Muita gente diz que coloca vinagre no pote de condicionador, ampola no frasco de shampoo, bepantol no creme, etc. Não faça isso!!!
Todo produto é profundamente estudado acerca dos ingredientes certos, as reações entre si, suas proporções e conservantes para manter-se igual e eficiente durante o período de validade. Aí a pessoa vai no frasco e coloca um componente que vai passar semanas ou meses reagindo com os demais... não tem como prever o resultado e nem como ter certeza que o creme vai manter suas propriedades, é um risco enorme e desnecessário!
"Ah, mas minha amiga faz assim e o cabelo dela fica ótimo!"
"Já fiz e o cabelo não caiu!"
Ótimo, que legal. Mas não é melhor pensar que se você não é química (o) ou farmacêutica (o) e/ou não tem a fórmula detalhada com todas as proporções e porcentagens específicas é melhor não adulterar? O simples fato de colocar a mão num creme já o oxida com pouco tempo, imagine modificar de fato incluindo um produto estranho.
"Ah, mas eu misturo nos métodos LOC e tal". Sim, com proporções super reduzidas, mantendo na geladeira e sabe que só dura poucos dias, né?
As misturinhas devem ser feitas no momento de uso e na quantidade específica para dose única. Assim não tem chance de estragar nossos amados e muitas vezes caríssimos produtos capilares! Além do que não custa nada, né?
Mais uma vez o potinho plástico para misturas salva o dia, hahaha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário