terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Meu primeiro co-wash!

Bom, estou numa fase obcecada por cabelos naturalmente saudáveis e comecei a pesquisar bastante sobre low poo e no poo.

Resumindo muito, são técnicas que prometem manter o cabelo limpo, mesmo sem o sulfato que amamos (responsável pela espuma delícia), e saudável porque não tira a oleosidade natural. Usa-se um tipo específico de shampoo leve (na low poo) ou lava-se apenas com condicionador (na no poo), também especialmente feito com essa finalidade.

Tá, eu também lia relatos e duvidava muito que um condicionador leve fosse capaz de limpar e, mais importante, me deixar com a certeza/sensação de limpeza real. Mas olha, o pessoal tá certo! Perdi o medo e testei semana passada. Foi só amor, recomendo a todooos. 

Utilizei o creme multifuncional Multy, da Salon Line (custou R$ 7,80). Passei duas vezes porque tive medo de só uma não dar conta da limpeza, além de não esfregar na segunda, para fazer a função condicionador. 

Sim, limpou bem, ficou hidratado e bonito. Até minha mãe decidiu aderir à técnica e já fez co-wash também!! É só utilizar normalmente como shampoo, massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos e fim. Realmente dá uma sensação de que seu cabelo não foi agredido na lavagem, fica macio ao toque, uma maravilha!



O site diz o seguinte:
Multy Creme Multifuncional com Vitamina A, Vitamina E e D-Pantenol possui ação de tratamento, proteção, nutrição e desembaraço. O seu uso contínuo protege os fios das agressões externas, torna os cabelos mais saudáveis, maleáveis, brilhantes e nutridos.

Como os nomes low e no poo são marca registrada da Deva, as indústrias passaram a usar em seus rótulos a denominação "Co-Wash" (abreviação de lavagem com condicionador, traduzindo) indicando que o produto é liberado para  no poo.

Sim, existem vários ingredientes proibidos para seguir de verdade as técnicas, como silicones insolúveis, parafina líquida, óleo mineral, etc. Importante explicar que você não pode acordar amanhã decidido/a a lavar o cabelinho só com condicionador sem se certificar que: shampoos, condicionadores, leave-ins, cremes, hidratações, reparadores, óleos, enfim, TUDO que entra nas suas madeixas é solúvel em água. Afinal, lembra que sulfato é o que retira até a oleosidade boa e natural? E que sem este bendito os produtos proibidos ficarão acumulados, já que só condicionador liberado e água não vão conseguir limpar?

Caso tenha se interessado, sugiro jogar no Google e ler as milhares de dicas sobre (é muita coisa mesmo). Para começar, indico os seguintes links/docs com listas atualizadas dos produtos liberados:


Em outro post vou falar mais sobre as maravilhas e várias formas de utilizar os cremes multifuncionais (incluindo o famosíssimo Yamasterol). Baratinhos e super eficientes!

Caso ocorra alguma dúvida, estou aqui para tentar solucionar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário