quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Cuidando dos pés!

Sempre tive os pés extremamente ressecados (pois é, cabelos, pés, tudo seco), inclusive eventualmente eles formam um tipo de "calo" em cima dos dedos (podólogas afirmam ser consequência do ressecamento). Já fui em dermatologistas, usei remédios, cremes manipulados e etc. que não resolveram. 

Eis que alguns anos atrás minha pedicure indicou usar o maravilhoso e querido multiuso "Bepantol Baby" antes de dormir. Gente, melhorou 90%, impressionante! Apesar de ser branca, a pomada fica transparente após algum tempo de uso e com a hidratação show, no dia seguinte os pés estão macios, lindos e prontos para a luta. Pega essa dica acessível que funciona de verdade! http://www.bepantolbaby.com.br/pt/bepantol-baby/ 

Como melhor que uma dica são duas dicas, lá vai outra: O Boticário mudou a fórmula do "Creme para os pés - Exótico - Ameixa" (não sei se mudou de outros também), que agora hidrata profundamente de verdade!! A sensação pós uso é bem gostosa, fora o cheirinho delícia junto com a maciez proporcionada. Nem parece que meus pés já foram tão difíceis de lidar.

  
A mudança foi tanta que na primeira vez que usei tive certeza que era um lote com problema e me dirigi até a loja para trocar (descobri que vários clientes fizeram o mesmo, hahaha). A textura passou a ser muito consistente, inclusive a embalagem não ter mudado junto é um problema, já que o orifício é muito pequeno para sair um creme tão denso.

O site descreve o seguinte:

Hidratação por até 30 horas
Além de deixar os pés delicadamente perfumados, o Creme de Pés Exótico Ameixa também oferece hidratação prolongada, permanecendo na pele por até 30 horas! 
 
Textura aveludada 
Graças a sua textura mais aveludada, o creme apresenta maior absorção e cria um filme sobre a pele, mas sem deixá-la úmida ou com aspecto grudento.

Olha, posso afirmar por experiência prórpia que a hidratação tá nota 10, viu! Hoje em dia posso até aposentar o Bepantol e usar só O Boticário. É questão de gosto, mas como para mim não dá para usar Bepantol sem ficar melecada, acho indispensável ter o Ameixa para o dia.

Já tentei diversos produtos de várias marcas, mas nunca me deixaram satisfeita, pois meu pé é realmente complicado de resolver, confesso.

Resumindo: Bepantol Baby ou O Boticário, vai sem medo que seus pezinhos ficarão beeem hidratados!!

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Meu primeiro co-wash!

Bom, estou numa fase obcecada por cabelos naturalmente saudáveis e comecei a pesquisar bastante sobre low poo e no poo.

Resumindo muito, são técnicas que prometem manter o cabelo limpo, mesmo sem o sulfato que amamos (responsável pela espuma delícia), e saudável porque não tira a oleosidade natural. Usa-se um tipo específico de shampoo leve (na low poo) ou lava-se apenas com condicionador (na no poo), também especialmente feito com essa finalidade.

Tá, eu também lia relatos e duvidava muito que um condicionador leve fosse capaz de limpar e, mais importante, me deixar com a certeza/sensação de limpeza real. Mas olha, o pessoal tá certo! Perdi o medo e testei semana passada. Foi só amor, recomendo a todooos. 

Utilizei o creme multifuncional Multy, da Salon Line (custou R$ 7,80). Passei duas vezes porque tive medo de só uma não dar conta da limpeza, além de não esfregar na segunda, para fazer a função condicionador. 

Sim, limpou bem, ficou hidratado e bonito. Até minha mãe decidiu aderir à técnica e já fez co-wash também!! É só utilizar normalmente como shampoo, massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos e fim. Realmente dá uma sensação de que seu cabelo não foi agredido na lavagem, fica macio ao toque, uma maravilha!



O site diz o seguinte:
Multy Creme Multifuncional com Vitamina A, Vitamina E e D-Pantenol possui ação de tratamento, proteção, nutrição e desembaraço. O seu uso contínuo protege os fios das agressões externas, torna os cabelos mais saudáveis, maleáveis, brilhantes e nutridos.

Como os nomes low e no poo são marca registrada da Deva, as indústrias passaram a usar em seus rótulos a denominação "Co-Wash" (abreviação de lavagem com condicionador, traduzindo) indicando que o produto é liberado para  no poo.

Sim, existem vários ingredientes proibidos para seguir de verdade as técnicas, como silicones insolúveis, parafina líquida, óleo mineral, etc. Importante explicar que você não pode acordar amanhã decidido/a a lavar o cabelinho só com condicionador sem se certificar que: shampoos, condicionadores, leave-ins, cremes, hidratações, reparadores, óleos, enfim, TUDO que entra nas suas madeixas é solúvel em água. Afinal, lembra que sulfato é o que retira até a oleosidade boa e natural? E que sem este bendito os produtos proibidos ficarão acumulados, já que só condicionador liberado e água não vão conseguir limpar?

Caso tenha se interessado, sugiro jogar no Google e ler as milhares de dicas sobre (é muita coisa mesmo). Para começar, indico os seguintes links/docs com listas atualizadas dos produtos liberados:


Em outro post vou falar mais sobre as maravilhas e várias formas de utilizar os cremes multifuncionais (incluindo o famosíssimo Yamasterol). Baratinhos e super eficientes!

Caso ocorra alguma dúvida, estou aqui para tentar solucionar!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Glicerina na hidratação capilar: AMOR VERDADEIRO!!

Gente, testei hoje a hidratação com glicerina (é, a de farmácia mesmo) e preciso compartilhar essa maravilha com o mundo!! Maciez, brilho, redução de volume e frizz, desembaraço e toque delicioso - só amoooor!

Importante destacar que cada cabelo reage de uma forma. Descrevo aqui como fiz e o meu resultado. Vamos à receita:

2 colheres de sopa de qualquer creme de hidratação.
1 colher de sopa de glicerina.
30 minutos agindo.

                                                                   Produtos que utilizei hoje.

Inicialmente lavei o cabelo com shampoo 2 vezes, em seguida apliquei a mistura. Usei touca térmica (a que esquenta na tomada) por 15 minutos, enxaguei, passei condicionador e enxaguei de novo. 

Não precisa usar essa touca específica, mas como tenho, prefiro. Tanto por achar que dá mais resultado, quanto por diminuir o tempo de aplicação pela metade.

Não tem touca térmica? Usa qualquer uma previamente molhada, da plástica estilo hotel/banho à laminada com bolinhas de isopor, o indispensável é cobrir/abafar o cabelo!!!

Outro ponto importantíssimo é a umidade relativa do ar na sua cidade. Antes de aplicar vá no app de tempo/clima do celular ou Google e confira se está com no mínimo 60%, caso contrário o efeito será de ressecamento, muito cuidado!!

Meu cabelo parece outro, foi  a reação mais impressionante que já senti após inúmeros produtos, dos caros aos baratos. Acho importante explicar isso, porque muita gente tem preconceito/idéia que se o produto for barato não funciona, ou que quem ama os baratinhos nunca usou marca cara para "saber o que é bom de verdade". 

Passei 10 anos investindo em Moroccanoil, Kérastase, L'oréal Professionnel, Schwarzkopf, Senscience, Paul Mitchell, Redken entre dezenas de outras do mesmo nível e NENHUMA fez o efeito de hoje com glicerina e Seda.

Então, todos correndo já para a farmácia mais próxima! 100ml de glicerina custam em média R$ 9,00. É ou não é uma dica maravilhosa? 

Qualquer dúvida ou sugestão é só falar!