quarta-feira, 21 de março de 2018

Ciclo vicioso do sulfato forte e petrolatos!

Alguém aqui passa graxa no cabelo diariamente? Então não tem necessidade alguma de sulfato forte nos fios.

Shampoo comum retira nutrientes, proteção e o óleo natural dos fios, causando ressecamento e danos profundos. Seu cabelo fica embaraçado após a lavagem devido à agressão sofrida.



Aí você segue e usa um condicionador com petrolatos/proibidos, que proporciona uma falsa aparência de cabelo bem tratado, mas na verdade só acumula ingredientes como parafina líquida e óleo mineral (nada benéficos), cria uma capa que impede o fio de absorver tratamentos posteriores e para completar o ciclo eterno de problemas, só são retirados com sulfato forte.

Como se livrar? Faça uma última lavagem com shampoo de sulfato forte, para retirar todos os proibidos que restam nos seus fios e então dê início à técnica escolhida, low ou no poo.

Os produtos liberados limpam muito bem nosso cabelo sem agredir, possuem agentes reais de tratamento e assim garantem fios mais saudáveis. Parece estranho a princípio lavar sem espuma, mas nota-se logo que a limpeza foi completa e sem danos. Inclusive alguns shampoos low poo fazem espuma, para os que não se acostumam sem indico o Seda Boom ou Efeito Photoshop (Inoar).

Lavar com condicionador/creme de limpeza (no poo) é ainda menos agressivo, igualmente limpando seu cabelo de todo suor, poluição e etc., pode confiar e testar. Quem começa a seguir as técnicas nota logo os benefícios, uma mudança que vale muito a pena!

Não guarde maáscaras capilares no banheiro!

Tem muita umidade, vapor e variação de temperatura no banheiro, que pode alterar as propriedades das máscaras (shampoo e condicionador são resistentes a tudo isso), resultando em diminuição ou perda dos seus efeitos.


O ideal é guardar num armário de ambiente seco, longe do sol e calor. Sei que muita gente deixa no box já para não esquecer de hidratar e etc., mas é questão de costume. Em pouco tempo todos lembram de pegar a máscara do dia, colocar a quantidade de uso num potinho e pronto. 

Uma mudança simples que garante mais qualidade para os cremes que a gente investe tanto dinheiro!